Instituto Servos Adoradores da Misericórdia
História

Formamos uma Comunidade de Vida e Aliança da Igreja Católica Apostólica Romana de Direito diocesano, a caminho de nos tornamos um Instituto de Vida Consagrada. No coração do Padre José Juan da Misericórdia, Deus plantou o carisma de fundação. Consciente dos desafios que teria que enfrentar, por conta desta nova missão, ele não hesitou em dar o seu sim ao Senhor que o chamava para abrir novos caminhos, desbravar um novo mundo, mergulhar em águas mais profundas. Assim nasceu a comunidade Servos Adoradores da Misericórdia.
Foi precisamente no dia dois de fevereiro de 2005, que o Bispo diocesano Dom Luiz Carlos Eccel, até então bispo da diocese de Caçador (SC), presidiu a Santa Missa na intenção da abertura da Casa Mãe. Concelebrada por mais cinco sacerdotes da mesma diocese e contando com a presença de um grande número de fiéis e várias autoridades civis, esta Santa Missa foi um marco na história da comunidade. Assim, 02/02/2005 é a data oficial de fundação da Comunidade de Vida e Aliança.
Os Servos Adoradores da Misericórdia tem como patrona Santa Faustina do Santíssimo Sacramento, e como carisma a Adoração e o Serviço, com a missão de adorar, glorificar e praticar a infinita Misericórdia de Deus.

ABENÇOADOS PELA IGREJA

Pelas mãos da Santíssima Rainha do Céu, a qual todos os membros são consagrados como escravos, a comunidade tem a bênção da Santa Mãe Igreja para viver na tranquilidade o carisma e a missão que o Senhor lhe confiou. Está devidamente aprovada pela autoridade competente da Igreja como Associação Pública de fiéis de direito diocesano a caminho de tornarem-se um Instituto de Vida Consagrada.
Deus chama os Servos Adoradores da Misericórdia a avançar em águas mais profundas, pois não receberam um espírito de timidez e medo, mas o Espírito de amor e ousadia. Pois este é o desejo do próprio Cristo: que sua misericórdia seja conhecida, louvada e glorificada na vida do seu povo que padece. É precisamente para isto que foram chamados e confiam na certeza da realização das promessas de Nosso Senhor: “As almas que divulgarem a Minha Misericórdia Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filho e, na hora da morte não serei Juiz para elas, mas sim o Salvador Misericordioso” (Cf.D.1075). Assim esta missão avança e cresce dia após dia.
O fundador da Comunidade, Padre José Juan, afirma que este chamado precisa ir além para que o anúncio seja fecundo. “Oramos ao Senhor da Messe que mande mais operários. Graças a Deus, vemos despertar vocações, tanto masculinas como femininas, que buscam viver o nosso carisma e missão. Mas precisamos ser mais numerosos para podermos ir longe, lá onde a sua misericórdia ainda não é conhecida, adorada e praticada”, afirma.

Aqui deixamos o convite a todos aqueles que se sentem atraídos por este carisma: Decida-se você também por se tornar um Adorador da Misericórdia de Deus. Venha fazer parte desta linda história, dessa missão! Não tenha medo de dar o seu sim, pois da sua entrega total a Deus, depende a salvação de muitas vidas.

Instituto Servos Adoradores da Misericórdia
Linha Rio Bugre ,S/N ,Interior – Caçador/SC - Caixa postal 431 - CEP: 89.500-000

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados.