Instituto Servos Adoradores da Misericórdia
História

Somos uma Associação Pública de Fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana de Direito diocesano, a caminho de nos tornamos um Instituto de Vida Consagrada. No coração do Padre José Juan, Deus plantou o carisma de fundação. Consciente dos desafios que teria que enfrentar, por conta desta nova missão, ele não hesitou em dar o seu sim ao Senhor que o chamava para abrir novos caminhos, desbravar um novo mundo, mergulhar em águas mais profundas. Assim nasceu os Servos Adoradores da Misericórdia.
Foi precisamente no dia dois de fevereiro de 2005, que o Bispo diocesano Dom Luiz Carlos Eccel, até então bispo da diocese de Caçador (SC), presidiu a Santa Missa na intenção da abertura da Casa Mãe. Concelebrada por mais cinco sacerdotes da mesma diocese e contando com a presença de um grande número de fiéis e várias autoridades civis, esta Santa Missa foi um marco na história. Assim, 02/02/2005 é a data oficial de fundação.
Os Servos Adoradores da Misericórdia têm como patrona Santa Faustina do Santíssimo Sacramento, e são chamados a levar a misericórdia de Deus aos que sofrem no corpo e na alma.

ABENÇOADOS PELA IGREJA

Pelas mãos da Santíssima Rainha do Céu, a qual todos os membros são consagrados. Esta família religiosa tem a bênção da Santa Mãe Igreja para viver na tranquilidade o carisma e a missão que o Senhor lhe confiou. Está devidamente aprovada pela autoridade competente da Igreja como Associação Pública de fiéis de direito diocesano a caminho de tornarem-se um Instituto de Vida Consagrada.
Deus chama os Servos Adoradores da Misericórdia a avançar em águas mais profundas, pois não receberam um espírito de timidez e medo, mas o Espírito de amor e ousadia. Pois este é o desejo do próprio Cristo: que sua misericórdia seja conhecida, louvada e glorificada na vida do seu povo que padece. É precisamente para isto que foram chamados e confiam na certeza da realização das promessas de Nosso Senhor: “As almas que divulgarem a Minha Misericórdia Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filho e, na hora da morte não serei Juiz para elas, mas sim o Salvador Misericordioso” (Cf.D.1075). Assim esta missão avança e cresce dia após dia.
O fundador Padre José Juan, afirma que este chamado precisa ir além para que o anúncio seja fecundo. “Oramos ao Senhor da Messe que mande mais operários. Graças a Deus, vemos despertar vocações, tanto masculinas como femininas, que buscam viver o nosso carisma e missão. Mas precisamos ser mais numerosos para podermos ir longe, lá onde a sua misericórdia ainda não é conhecida, adorada e praticada”, afirma.

Aqui deixamos o convite a todos aqueles que se sentem atraídos por este carisma: Decida-se você também por se tornar um Servo Adorador da Misericórdia de Deus. Venha fazer parte desta linda história, dessa missão! Não tenha medo de dar o seu sim, pois da sua entrega total a Deus, depende a salvação de muitas vidas.

Instituto Servos Adoradores da Misericórdia
Linha Rio Bugre ,S/N ,Interior – Caçador/SC - Caixa postal 431 - CEP: 89.500-000

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados.