Popup
Instituto Servos Adoradores da Misericórdia
História do Fundador

Fundador

O chamado a fundar uma nova comunidade nasceu no coração do Padre José Juan, quando ele ainda era seminarista de votos temporários da Congregação dos Padres Marianos no Paraná. Movido pelo desejo de Deus, já como sacerdote ordenado, sendo designado pelos seus superiores a trabalhar na formação como reitor do seminário menor e moderador de postulantes na congregação de origem, na cidade de Manoel Ribas, diocese de Guarapuava – PR, ele deu inicio aos primeiros passos para a fundação dos Servos Adoradores da Misericórdia em junho de 2002, com um pequeno grupo de pessoas que se reuniam com ele quase todos os finais de semana, com o objetivo de além de orar pela cura e libertação uns dos outros, aprofundar o conhecimento da vontade de Deus a cerca das inspirações da fundação da nova obra.

Em vista da não aceitação da Congregação de origem para realizar a nova fundação, compreendeu que Deus estava lhe dando a graça de um segundo chamado, o de iniciar uma nova família religiosa na Igreja. Consciente das dificuldades que teria que enfrentar pela frente, após três anos de discernimento feitos na oração e no aconselhamento espiritual com o Padre Jonas Abib da Canção Nova, Dom Antonio Vagner, bispo da Diocese de Guarapuava e Dom Cipriano Chagas, monge Beneditino e fundador da Comunidade Emanuel, no RJ, em outubro de 2004 pediu então ao superior Geral dos Padres Marianos, em Roma, o indulto de exclaustração da Congregação, da qual fazia parte como padre religioso, para dar inicio a fundação dos Servos Adoradores da Misericórdia. O indulto foi lhe concedido um mês após o pedido. Acolhido na Diocese de Caçador pelo Bispo diocesano Dom Luiz Carlos Eccel, iniciou a comunidade de vida com cinco jovens, quatro moças e um rapaz, no dia 17 de janeiro de 2005. O chamado que trazia na alma era o de viver e praticar a misericórdia na radicalidade do Evangelho, por meio dos votos de pobreza, castidade e obediência.

Instituto Servos Adoradores da Misericórdia
Linha Rio Bugre ,S/N ,Interior – Caçador/SC - Caixa postal 431 - CEP: 89.500-000

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados.